segunda-feira, 5 de abril de 2010

Um Simples Vendedor? Não! Um Corretor de Seguros!!

      Um Simples Vendedor?
  Não! Um Corretor de Seguros!!

       Vender, hoje é mais cérebro do que músculos. O mundo moderno, extremamente competitivo, exige de cada corretor uma grande autodisciplina e força de vontade. Exige que o corretor faça a sai “lição de casa” como nunca havia sido exigido.
       Hoje será capaz de vender para mim aquele corretor que tiver de trabalhar o maior numero de informações a meu respeito. Souber o que eu quero, como quero, onde quero, como poso pagar, qual o plano que melhor me convirá, etc.
       Assim, cada corretor tem hoje que “estudar” a fundo e conhecer os produtos com os quais trabalha – todas as suas variantes e variáveis. E não adianta saber “por cima”. É preciso conhecer com profundidade, porque os clientes tem hoje grandes oportunidades, via internet e outros meios, de acessar informações dos concorrentes e produtos similares. Assim o corretor que quiser enganar ou que pensa que o cliente é o mesmo de anos atrás, está redondamente enganado.
      Além de conhecer os próprios produtos, o corretor de hoje tem que conhecer os produtos concorrentes. Saber, exatamente, quem concorre com os produtos que vende para poder ter argumentação válida frente ao cliente.
       E ainda, mais que conhecer os produtos, tem também que conhecer todas as formas concorrentes de aquisição dos produtos disponíveis no mercado, para poder oferecer ao cliente o produto como a melhor opção de compra, com convicção.
       O corretor tem que acreditar que o seu produto é, continua e continuará sendo uma das melhores opções para o cliente. E o corretor tem que ser um convicto conhecedor dessas vantagens e estar apto a comparar o seu produto com outros concorrentes mostrando as vantagens que o seu produto oferece.
       Um Corretor é, pois, alguém que, conhecendo os anseios e os motivos de cada um de seus clientes, pode oferecer a ele o produto certo, de acordo com sua realidade concreta.
       Os próximos anos serão muito bons para o mercado de seguros. Todos os prognósticos são extremamente favoráveis. O Brasil devera crescer. A distribuição da renda deverá melhorar. As exportações retomarão seu fôlego. O desemprego deverá diminuir. Não há nenhuma instituição séria, no Brasil ou no exterior que esteja fazendo uma previsão negativa para o Brasil nestes próximos anos.
       Portanto, agora é a hora de nos prepararmos. É preciso lembrar que o cliente estará a cada dia mais exigente, mais informado, mais alerta para as oportunidades de mercado. E para que possamos tirar proveito das mudanças favoráveis que se apresentam no horizonte, é preciso que sejamos verdadeiros “profissionais” e não simples vendedores de seguros.
       Aproveite para fazer um verdadeiro exame de consciência profissional e veja se você, corretor, está se comportando como os dias atuais estão exigindo de nós. Veja se você está dando importância ao seu aperfeiçoamento pessoal profissional. Veja se você realmente conhece os produtos com os quais trabalha. Veja se você está dedicando tempo, energia e dinheiro pra investir em você mesmo como um profissional.
       Pense nisso. Lembre-se: Você não é um simples vendedor.
Você é um Profissional Corretor de Seguros. Sucesso!

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