terça-feira, 27 de abril de 2010

EXCLUSIVO – GOLPE DO PECÚLIO

O Jornalista Wilson Bala Garcia simulou ser filho da beneficiaria e conversou com os golpistas.

Trata-se da BRASP – BRASIL COMPANHIA DE SEGUROS (empresa inexistente), que está enviando cartas à aposentados e pensionistas, oferecendo altos valores, que seriam referentes ao “Plano Collor”.

O golpe está no “adiantamento” pedido pela “empresa”, no valor de 1.250 reais, que deveriam ser depositados em nome da pessoa física Maria das Dores Dias (Caixa Econômica Federal-Agência 0630 / Conta Poupança: 29437-0 – Brasília-DF) , supostamente, a advogada que realizou o processo.

Realizando esse procedimento, seriam liberados, meia hora depois, R$ 67.670 na conta da senhora, que mencionei ser minha mãe (transações bancárias dessa monta demoram de 2 a 3 dias).

O Advogado José Fábio alerta que esse tipo de golpe é comum, e que NUNCA se deve adiantar dinheiro à nenhuma pessoa ou empresa, e sempre procurar seu Corretor de Seguros de confiança.

CONFIRA O ÁUDIO EXCLUSIVO DE WILSON BALA GARCIA CONVERSANDO COM OS GOLPISTAS:


Quem atendeu o telefone foi “José Theodorio”, segundo ele, diretor financeiro da empresa (foi a primeira vez que eu vi um diretor financeiro fazer “bico” de telefonista da empresa).


CONFIRA TAMBÉM A ENTREVISTA DE ODAIR MATIAS COM O ADVOGADO JOSÉ FÁBIO, FALANDO SOBRE O CASO:

http://nabocadopovo.com.br/wp-content/uploads/2010/01/golpe-advogado-dr-jose-fabio.mp3



NOTAS:
Preste sempre muita atenção a qualquer benefício oferecido de forma muito fácil a você, nesse tipo de situação, fique calmo e repare que diversos erros e contradições são cometidos pelos golpistas, basta reparar bem:

- O e-mail da empresa é um “@hotmail”, tipo de serviço oferecido gratuitamente, nada que demonstre seriedade, qualquer pessoa pode ter um.

- No carta enviada pela empresa, não consta nenhum CNPJ.

- O golpista JOSÉ THEODORIO (Diretor administrativo/telefonista), em um dado momento da conversa parece se esquecer de seu próprio nome, demonstrando incerteza nas informações.

- Durante a conversa, eu digo que minha MÃE (que supostamente possui o benefício) entrou em contato anteriormente, algum tempo depois, ele me pergunta se minha VÓ ainda é viva para poder receber o benefício.

- No início da conversa ele me diz que somente “minha mãe” pode receber o benefício, tempos depois, eu posso receber, desde que possua uma procuração em nome dela, mais adiante na conversa, basta eu escrever um papel, ela assinar e eu mandar por e-mail. Ao fim da conversa ele já está me mandando passar o numero de minha conta para receber o benefício (logo após depositar os 1.250 reais).

- Ao digitar “BRASP – BRASIL COMPANHIA DE SEGUROS” no maior site de buscas do mundo, o “google.com”, nenhuma informação é encontrada, fato curioso para uma empresa que diz atuar no país inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário