Nos últimos anos, o Sincor de vários estados registraram uma elevação do número de reclamações envolvendo ex-produtores e funcionários de corretoras. Por conta disso, a orientação para o corretor é que procure acompanhar pessoalmente a evolução dos negócios da empresa. Há que se ressaltar que o responsável técnico tem deveres junto aos clientes, podendo responder junto à Susep por eventual falha ou omissão cometida pelo funcionário ou produtor no exercício da intermediação de seguros.
Observe algumas dicas importantes em qualquer contratação de funcionário ou produtor:
- Dedique mais atenção, critério e metodologia na escolha do seu colaborador. Ele será a porta de acesso para o cliente adentrar na sua empresa;
- Certifique-se da origem da pessoa escolhida. obtenha referências;
- Explore aspectos de conduta e de valores morais nas entrevistas;
- Estabeleça com clareza o que é esperado do candidato, principalmente sobre a carteira de clientes existentes antes da admissão e depois de sua saída, caso isto venha a ocorrer;
- Formalize e documente o que ficou estabelecido de comum acordo;
- Esclareça os procedimentos da Corretora, reforçando os quesitos de pagamentos diretamente às Seguradoras;
- Faça controle dos seguros vigentes e recentes (pagamentos, renovações) mesmo que os clientes tenham sido captados pelo funcionário ou produtor recém-admitido;
- Registre sistematicamente todos os seguros e dados (telefones, e-mails, endereços) dos clientes que estão em nome de sua corretora;
- Obtenha domínio sobre os seguros contratados por intermédio de sua corretora;
- forneça treinamento correspondentes aos produtos e ferramentas das Seguradoras que você opera. Conhecer o produto, os riscos excluídos e critérios operacionais são fundamentai na boa negociação do seguro.
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